Aposentados sem reajuste em 2011



  

Se acatada a Medida Provisória 475/2009 (que antevê um reajuste para o próximo ano com base na reposição da inflação de 2010), a queda do PIB brasileiro afetará os pensionistas e aposentados do INSS que ganham mais de um salário mínimo. Em 2011, os beneficiários não receberão ganho legítimo, devido ao PIB do ano passado ter recuado 0,2%.





Para que os aposentados não sejam defasados, vinte e oito emendas da Medida Provisória estão em tramitação, incluindo uma do Senador Paulo Paim.

Infelizmente, é provável que novamente os aposentados saiam perdendo, pois no nosso país, os projetos lesivos às castas de domínio monetário não costumam sair do papel. Prova disso são os constantes cortes nas verbas que deveriam ser destinadas à saúde, educação ou segurança; ironicamente os bens de que a população mais necessita para viver dignamente. Mas torçamos para que a emenda seja sancionada e altere a matéria da referida Medida Provisória.

Leia também:  Calendário de Pagamento da Aposentadoria e Pensão 2018
Fonte: cobap.maquinaweb.com.br


18 comentários em “Aposentados sem reajuste em 2011

  1. Jose Carlos do Nascimento · Editar

    Contribui 35 anos
    aposentei sessenta por cento do salario
    O aumento deveria ser igual indíce do salario minimo para quem ganha acima de um salario.
    Os aposentado alem de aposentar com o salario defasado e também com problemas de saude tem continuar a trabalhar para manter a sua familia e remedio.
    O estamos casado de ser tapiado.fazem tempestade um copo de agua nos inludido so para ganhar voto isto é uma vergonha. nos famos comersar a manifestar sobre politica enganosa encima dos aposentados.

  2. Aposentados no brasil e como boi no matadouro esperando a morte chegar pois os nossos defensores ou melhor enganadores que na verdade so fazem barulhos mas na hora do bicho pegar aceitam tudo que os vacarezas do governo ditam sres aposentados ta na hora de mudar de atitude cade as listas dos que ficaram contra nossas causas passou as eleições e não vi ninguem renegando esses infelizes que pensam que nunca iram emvelhecer??? abraços

  3. Maria Aparecida Lopes Vieira · Editar

    Eu já estou com aproximadamente 40% de dafasagem em minha aposentadoria, imagina ficar sem reajuste em 2011, vamos a luta, vamos buscar nossos direitos, isso é um absurdo.

  4. EVARISTO ARAUJO LIMA · Editar

    Espero que o governo federal ao dar aumento de salario para quem ganha acima de um salario minimo, chegue pelo menos perto do que o Serra daria.Apesar que muitos não poderão reclamar, quem mandou votar no partido da situação…………

  5. Me aposentei em 01 de abril de 1997. na época eu recebia 5 salário e meio, passados esses anos, nos roubaram todo ano um pouco, agora, passados 13 anos s´recebo 2,97 salários mínimos. É uma vergonha e falta de respeito para com todos os aposentados que construíram este país.
    Recentemente o supremo mandou pagar para quem se aposentou pelo teto, come se eles tivessem mais direitos do que nós. TODOS TEMOS DIREITOS IGUAIS.
    Estána hora de acabar com esta palhaçada. Somos muito bãozinhos, mas pode mudar muito logo o nosso comportamento. Não somos cegos e nem palhaços de vocês. Tá?

  6. Isto e Muito Bonito,Aumetar o Salario dos Aposentados Cria Uma Crise Economica,Cria Um Verdareiro Rombo Na Economia.
    Agora Os Politico Pode Ter Um Reajuste de 60% Que Não Acontece Nada Na Economia.
    Os Politico Estão Com Toda Razão,Burros São Os Brasileiro Que da Seu Vou a Eles,Olha Ai o Pagamento…Obrigado Lula Obrigado Dilma.

  7. Eu acho umaz vergonha o que o governo faz com os aposentados no brasil. Nós trabalhamos muito para construir esse pais e na hora do recon hecimento, eles nos roubam na maior cara de pau. O que é que nós temos com isso se eles mesmos roubam a nação? dizem que não tem dinheiro para dar aumento para nós. mas eles aumentam o deles em 60% em apenas uma reunião. turma de desonestos e mau carater. Mas um dia voces vão dar conta disso Não se perde por esperar Saibam que Deus é muito justo e com certeza Ele vai cobrar de voces

  8. Eneias Souto Martins · Editar

    Espero que o Governo Federal ao dar aumento de salário para quem ganha acima do salario mínimo, chega pelo menos perto do que o Serra daria se fosse eleito apesar de que eu votei no Governo atual, me aposentei em 1997 por tempo de serviço com 37 anos de contribuição paguei o teto máximo na epoca de 10 salário, hoje recebo pouco mais de 4 salarios é uma vergonha a falta de respeito com quem contribui ajudar a construir este país, contribui para ter um salario dígno e hoje o salario dá mal para comer, enquanto os parlamentares, deputados e vereadores tem um aumento exorbitante assim que tomar posse do governo, como se tivesse mais direito que nós, são nossos representantes e não fazem nada por nós. PROTESTO.

  9. Tá vendo, brasileiros ? a Dilma disse que faria e faria e o povo brasileiro a olocou no poder, tirando a possibilidade do Serra fazer( da salário mínimo de $600,00, por exemplo. O povo foi atrás das promessas do Lula(o que ele queria mesmo era colocar a Dilma para BAFAR OS ËRROS¨¨ QUE HAVIA COMETIDO N SEU GOVERNO.

  10. kleber h. oliveira · Editar

    bom dia a todos , votei na DILMA, ñ estou arrependido pois creio que ELA dará continuidade ao grande trabalho do nosso presidente LULA , espero que teham bom censso e dê um almento satisfatório para os aposentados epencionista em 2011, poi nosso poder aquisitivo só está caindo, felicidade p/ todos.

  11. Os aposentados que vivem chorando são aqueles incompetentes que não sabem fazer contas.Gastam muito além do que ganham; querem sustentar filhos maiores; sustentar netos; sustentar vícios inconsequentes; sustentar amantes. Não se esqueçam aposentados, o benefício é somente para você. Não queira que a previdência social banque os seus desmandos.

  12. Filha de um aposentando · Editar

    @jorge nunes
    Senhor Jorge, não o conheço de lado algum nem o senhor a mim e não sei que tipos de aposentandos o senhor conhece para falar tamanha asneira. Sou filha de um aposentando que ao longo dos anos perdeu consideravelmente o seu poder aquisitivo, meu pai tem uma casa por terminar por anos porque não consegue juntar ao fim do mês depois das contas pagas e pra comer e sustentar um filho pequeno.Ele nunca sustentou me desde os 19 anos,eu é que quando estou no Brasil o ajudo nas despesas.Por isso por favor antes de abrir a boca para falar tamanha barbaridade, pense um pouco.

  13. Ao Jorge Nunes, por favor, será que vc existe, ou vc está querendo brincar, ou vc nunca trabalhou e vive de herança, ou vive nas tetas do governo, so pode ser, quem trabalhou a vida toda tem todo o direiro de continuiar ganhando o seu salário, e pode ajudar quem quiser, o que não fica bem é o politico reber 60%. não tem cabimento. talvez vc seja algum político ou parente de político ou é um uma pessoa sem noção, que não sabe o que fala.

  14. Isto Que Eu Digo Que é Uma Grande Covardia.Isto é Que e Divisão de Rendas? Isto Só Pode Ser Piada …
    Bando de Covardes e Mentirosos. Mas Ainda Há Tempo de Mudar esta Triste Realidade. Só Nos Resta Aguardar Os Próximos Acontecimentos…e Rezar …

  15. jorge nunes palhaço e idiota da silva · Editar

    Este patife de nome ficticio abrindo a boca com hálito fétido para falar dos aposentados brasileiros, deveria se informar melhor para emitir ou opinar sobre os ganhos dos aposentados do brasil. Este anônimo desqualificado deve está mamando na têta de algum jumento político que assola o Brasil. Com esse nome de palhaço “jorge nunes” não dá prá ficar famoso não, seu idiota.

  16. 25,março,2011 em 12.28
    Eu não entendi porque o presidente Lula não acabou com o fator previdenciário quando foi eleito pela primeira vez, pois eu esperava que isto acontecesse.Quanto ao reajuste, é óbvio que o índice deveria ser sem sombra de dúvidas igual ao do salário mínimo.O que esta faltando é nós aposentados deixar de votar na maioria destes políticos que aí estão, pois somos 24 milhões de brasileiros aposentados,que podemos eleger ou deixar de eleger. Só nos falta é a união de classe, pois não se vë nenhuma ação dos nossos representantes de classe primar nesse sentido.O sistema é muito cruel.

  17. porque os deputados e senadores não tem o menmo reajuste que os aposentados e pencionidtas ,eu ficaria satisfeito com o que eu ganho ,seria uma censsação que nos aposentado e parlamentares temos o mesmo salario

  18. seu jorge nunes vai peida na aguá pra fazer bolinha ,mas toma cuidado pra não ter contraçãoes musculares ,porque voce pode morrer afogado lelo cú