Reajuste Aposentadoria – Governo quer rever Valor



  

Ainda sem conseguir o apoio da base aliada para a aprovação da medida provisória que trata do reajuste das aposentadorias acima do salário mínimo pagas pela Previdência, o governo pensa em rever os números propostos na MP enviada à câmara.

Inicialmente o governo propusera reposição da inflação do último ano (3,45%) mais ganho real em torno de 50% da variação do PIB (Produto Interno Bruto) de 2008. Esta proposta, em ano eleitoral, desagradou até mesmo a base aliada e temendo a aprovação de um aumento ainda maior, o governo agora quer negociar com a inflação e mais 80% do PIB, embora a base deseje 100% da variação do PIB.

Leia também:  Título de Eleitor Digital - Como Fazer




O custo da emenda que prevê o reajuste maior (100% do PIB) seria, conforme assessores técnicos pesquisaram, de R$ 1,8 bilhão. O que alguns parlamentares da base aliada, julgam que seria um impacto viável de ser absorvido pelas contas públicas. A decisão será tomada na segunda quinzena de Abril, até lá se busca um consenso.

Fonte : globo.com/G1 – Ag. Estado



Um comentário em “Reajuste Aposentadoria – Governo quer rever Valor

  1. São 9 milhões de VOTOS(Aposentados) que o Governo está Despresando apostando nos 16 milhoes que ganham SM. Depois de reeleito esse Governo vai tentar desvincular o SM do inss do Salario minimo nacional e daí esse despreso pelos aposentados vai ser GERAL, e daí quero ver a CHORADEIRA. Seja pt, seja PSDB, o eleitor não deve é dar MAIORIA para ele no Congresso, se não o mesmo fica refém do EXECUTIVO e sem identidade e sem Necessidade de existir.Não se deve votar em partidos nanicos sem expressão pois eles se VENDERÃO a quem estiver no poder em troca de Cargos e PROPINAS e dirão AMÉM a tudo que for MANDADO, sem se importar com os seus ELEITORES,tal como já acontece