O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou, por meio da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), que a taxa de desemprego no mês passado foi a mais baixa para o segundo mês de cada ano nas seis regiões metropolitanas do Brasil. Porto Alegre, por exemplo, foi o Estado em que o percentual teve menor índice, com 5,1% de pessoas sem qualquer ocupação.
No contexto geral entre todas as regiões, a taxa de desocupação constatada foi de 7,4%, também a menor para o segundo mês dos anos na história da série atual, iniciada em março de 2002, conforme noticia o Portal de Notícias G1. De março de 2010 em diante, segundo o instituto, o percentual poderá apresentar melhores perspectivas.
Outro destaque notável ficou por conta da geração de empregos formais, isto é, aqueles em que se configura a assinatura de carteira de trabalho, com ascensão de 6,4% em fevereiro de 2010 ante o mesmo mês do ano passado, o que indica, pois, a criação de quase 600 mil vagas.
Para saber mais informações sobre o assunto, clique aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?