O índice de 7,4%, apurado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – para o mês de Fevereiro de 2010, indicou um pequeno aumento da taxa de desocupação em relação ao primeiro mês do ano, que foi de 7,2%, porém diminuiu em comparação com Fevereiro de 2009.
A força de trabalho manteve-se estável comparando com Janeiro/2010. No cruzamento dos números com o índice de Fevereiro do ano passado, ocorreu um aumento com a geração de 725 mil empregos.
Quanto ao emprego formal o número de carteiras assinadas chegou a dez milhões com a criação de 156 mil empregos formais. O rendimento médio também subiu indicando um aumento de 1,2% e dentre as regiões pesquisadas, Porto Alegre apareceu como aquela que teve a maior variação, com o desemprego subindo de 4,3% para 5,1% em fevereiro.
Fonte:IG/IBGE
Klinger Portella
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?