Inadimplência de Empresas Diminuiu em Fevereiro 2010

A Serasa Experian divulgou em 24 de março, quarta-feira, que a inadimplência entre as empresas brasileiras retrocedeu 10,7% no mês passado em relação a janeiro deste ano, sinalizando, então, o maior baque constatado desde agosto de 2009, ocasião na qual a crise financeira mundial começava a dar seus primeiros passos para ser controlada em território tupiniquim.

A entidade revela, também, que a inadimplência constatada nas empresas de grande porte teve tombo de quase 31%, enquanto as médias empresas baquearam 20,3% e as pequenas “apenas” 9,7%. Além desse fator, um comparativo entre o primeiro bimestre de 2010 ante período igual do ano passado apontou retração de 11,6% na inadimplência de pessoas jurídicas.

Para a Serasa, conforme atesta o Portal de Economia Terra, a queda das variações foi originada, em primeira instância, pelo volume menor de títulos protestados, bem como por cheques devolvidos. Em contrapartida, as dívidas não honradas em relação a bancos conservaram-se no mesmo nível e não interferiram nos resultados divulgados.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies