Cheques Sem Fundos – Estados com Mais Cheques Devolvidos em 2010 – Serasa Experian



  

O Indicador Serasa Experian de Cheques Sem Fundos assinalou em 18 de março, quinta-feira, queda considerável no número de cheques devolvidos em fevereiro ante janeiro de 2010. Segundo o Portal de Notícias G1, o baque conquistado foi o menor já verificado em 13 anos.

Em dados quantitativos, o número de cheques devolvidos ultrapassou a marca de 1,6 milhão. Em relação ao total desses documentos compensados, porém, o percentual se conservou estável em relação ao primeiro mês deste ano, em 1,85%.





Para a entidade, essa contração, apesar de não ser enorme, deve-se ao crescimento econômico do país e ao aumento do emprego, bem como o maior poder aquisitivo do cidadão. Amapá, novamente, figura como o Estado em que mais se dá a incidência de cheques devolvidos, com 13,59%, seguido por Roraima, com 10,15%, Maranhão, com 9,31%, e Acre, com 8,29%.

Leia também:  Pagamento do Lucro do FGTS

Um pouco mais abaixo, em termos geográficos, São Paulo figura como o local em que o percentual atingiu menor nível, com 1,41%, seguido por Rio de Janeiro, com 1,54%, Santa Catarina, com 1,62%, e Paraná, com 1,65%.

Por Luiz Felipe T. Erdei