Se os números continuarem como estão, a estimativa de 2 milhões de empregos gerados no território brasileiro para 2010, emitida por Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, será concretizada. Há poucos dias, foi revelado que o Brasil criou 209.425 postos de trabalho no mês passado, o melhor resultado para fevereiro da história, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O número de pessoas contratadas no mercado foi de 1.526.312 em fevereiro, enquanto outras 1.316.896 foram demitidas, ascensão de mais de 0,6% em comparação ao primeiro mês deste ano. De acordo com Lupi, a indústria de calçados foi a que melhor contribuiu para o aumento.
Para o ministro, um país mostra-se bem no âmbito econômico quando seu mercado de trabalho apresenta alta. No caso do Brasil, o aumento real de salários dos trabalhadores foi o grande motivador para a criação recorde de empregos.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?