O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) assinalou que a produção industrial brasileira teve elevação em 13 das 14 regiões pesquisadas em janeiro deste ano em relação ao último mês de 2009.
As regiões que melhor apresentaram crescimento foram Espírito Santo, com 5,6%, Ceará e Pernambuco, com 5,4% cada uma, e Paraná, com 4%.
As demais localidades que conseguiram estabelecer desenvolvimento no mesmo período de análise foram Nordeste, Bahia, Pará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Somente a região amazônica é que manteve total estabilidade.
De acordo com o instituto, a produção industrial brasileira teve crescimento significativo de 1,1%, sustentada, sobretudo, pelo alargamento do ritmo de produção e a baixa base comparativa, pois paralisações fora de cronograma e férias coletivas atingiram vários setores no ano passado.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?