O Ministério da Agricultura anunciou que as exportações ocorridas no agronegócio do país cresceram 20,6% em fevereiro ante o mesmo mês do ano passado, totalizando, desta forma, US$ 4,4 bilhões. Carne bovina, carne de frango, farelo de soja e açúcar foram os itens que mais colaboraram para essa ascensão.
Segundo Eduardo Sampaio, diretor de Promoção Internacional do Agronegócio, fevereiro é o início de recuperação das vendas externas do setor, com grande parte dos produtos com percentuais de crescimento positivas. Anteriormente, o segmento apresentava quedas anuais de aproximadamente 10%, conforme atesta a agência de notícias Reuters.
O principal destaque ficou por conta da carne bovina in natura, com desenvolvimento de 42,6%. Farelo de soja, por sua vez, alcançou a margem de crescimento de 39% no valor de exportação; açúcar e etanol também conseguiram resultados positivos, com valor de embarques de 50,9% e 22%, respectivamente.
Confira mais percentuais acessando o site da Reuters.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?