Programa Minha Casa, Minha Vida – Mogi Guaçu (SP)



  

A Caixa Econômica Federal firmou em 8 de março, segunda-feira, o primeiro contrato do “Minha Casa, Minha Vida”, programa feito em sociedade com o Governo do Estado de São Paulo, para edificação de 195 moradias a famílias de baixa renda localizadas em Mogi Guaçu, município do interior do Estado.

Segundo a Caixa Econômica Federal, o investimento consolidado ultrapassa R$ 8 milhões, com licitação presidida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo (CDHU) e execução financiada pela própria CEF. As famílias que receberão esse benefício serão aquelas com renda de até três salários mínimos, além de serem selecionadas pela Prefeitura – com preferência às mais carentes.

Leia também:  Seguro-Desemprego pela Internet




Para tornar o sonho realidade, análises de risco de crédito e capacidade de pagamento não serão avaliadas. O valor da prestação, por sua vez, será de até 10% da renda familiar, com valor mínimo de R$ 50. O prazo de pagamento às moradias é de 10 anos.

Por Luiz Felipe T. Erdei



8 comentários em “Programa Minha Casa, Minha Vida – Mogi Guaçu (SP)

  1. Gostaria de saber sobre as inscrições q foram feitas para moradores de mogi guaçu, porem houve em um certo momento q o governo não aprovou o local pois se encontrava distante da cidade, mas porem contudo seria realizado em outro local.
    minha duvida é:
    * quando saberemos quem foram os beneficiados deste projeto e pq ninguem falou mais nada sobre os mesmos.
    *pq exigiram tantas coisas de nós moradores como: renda familiar, quanto tempo de moradia na cidade,entre outros?
    por favor gostaria muito de obter uma resposta concreta.

    DEsde ja agradeço
    Att: Taina Vianna.

  2. gostaria de saber se eu e minha familia foi beneficiados com os apartamentos de mogi guacu.espero respostas obrigado

  3. Quero comprar uma casa pois, é o meu sonho moro de favor na casa de minha irmã e nunca pode comprar uma casa; agora com o programa minha casa minha vida eu almejo a minha casa, só não sei como eu faço moro em mogi guaçu e quero uma casa la mesmo mais ta dificil qualquer casa é mais de 80.000,00 e como vou conseguir comprar se não encontra!

  4. Maristela L.leal · Editar

    Eu e meu marido ja moramos em Mogi Guaçu 45 temos 3 filhos menores de 16 anos,renda familliar compativel ao projeto Minha casa…Porem gostaria de receber alguma informaçao a respeito de meu cadastro,pois ja tivemos em outros projetos de habitaçao e fomos prejudicados,embora acredite que desta vez seja diferente com mais transparencia,por isso aguardo resposta.Muito obrigado!

  5. silvana benedita da silva · Editar

    oie paulinho, tudo bem, a minha mae mora em mogi quaçu, ja faz 20anos que ela paga aluguel,gostaria de saber, ela sendo aposentada se pode fazer a escriçao, porem ela esta preocupada,porque o meu irmao mora com ela e esta desempregado, etem mulher e filhos,e so depende do salario minimo.obrigado e um abraço, foi bom trabalhar com vcs que hoje eu vejo que valeu a pena por vc esta ajudando a familia.tchau

  6. Gostaria de saber se tem algum financiamento para reforma com juros menores do q os dos bancos em geral para uma classe mais baixa e pudesse ter um parcelamento menor.