Muito se fala sobre a criação de mais de 2 milhões de empregos até o final deste ano. Pouco se fala, porém, da produção brasileira de alimentos que, segundo Reinhold Stephanes, ministro da Agricultura, deverá manter o ritmo de desenvolvimento médio em 4% ao ano em todos os períodos dentro da próxima década.
Stephanes, ao contrário do que muitos especuladores poderão supor, acredita que esse percentual é positivo, pois a economia mundial não tem, sequer, qualquer tipo de perspectiva nesse nível.
O mercado externo, para Stephanes, que teve discurso veiculado pelo Portal de Economia do Estadão, é o segmento que ditará o ritmo de crescimento, embora a demanda interna possa ser a principal referência, principalmente em virtude do bom momento econômico brasileiro vinculado à queda do desemprego e aumento do poder de compra da população.
Para acompanhar essa estimativa, o ministro relaciona que são necessárias melhorias no manejo da pecuária, ocasionando, inclusive, liberação de vários hectares de terra.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?