A dignidade do homem relaciona-se ao seu caráter, não ao trabalho. Por quê? Os resultados obtidos através do trabalho, como a remuneração, proporciona, ou pelo menos deveria, ao homem suprir suas necessidades básicas de sobrevivência, como, por exemplo, alimentação e condições de atendimento em caso de problemas com a saúde. Caráter é sua essência, sua conduta de vida baseada em valores éticos e morais, ressaltando como um destes valores, a dignidade.
Para manter as necessidades básicas de sobrevivência, mais o direito de cidadão atuante numa sociedade democrática, infelizmente, o salário mínimo brasileiro não supre nenhuma das considerações registradas. Assim, estabelecer uma relação entre dignidade e emprego não traduz uma reflexão consciente.
Afinal, observando o meio profissional e, ressaltando alguns dos eleitos para administração pública, estar empregado não significa ter atitudes dignas.
Por Patricia Gujev
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Na verdade, não se trata de comentário e sim de uma pergunta. Quando será feito o reajuste do salário mínimo paulista? Talvez eu não tenha sabido procurar, porque não encontrei nada a respeito. Por favor, será que alguém pode me responder?
Obrigado pela atenção.
Lisboa
Boa tarde!
Solicito informação em relação ao salário mínimo 20l0 no Estado de São Paulo: qual o valor? entrará em vigor a contar da data?
Agradeço.
Marcos.