Programa “Minha Casa, Minha Vida” terá Construção de 1 Milhão de Residências




O programa “Minha Casa, Minha Vida” foi um dos estímulos mais visualizados pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva para incentivar a economia e permitir, sobretudo, que a população brasileira passasse a ter acesso à moradia própria. Recentemente, o presidente brasileiro anunciou que mais de um milhão de residências serão construídas.

Em debate com Maurício Funes, presidente de El Salvador, Lula disse que um programa dessa magnitude pode ser viável a partir da cooperação entre Estado e empresários, principalmente se deixadas para trás divergências – totalmente possível se analisados os discursos do presidente.


As novas moradias anunciadas por Lula farão parte do então famigerado PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento). Para Lula, qualquer obra como as possibilitadas pelo “Minha Casa, Minha Vida” precisa de subsídios do Estado, pois é necessário, sobretudo, resolver um problema crônico em toda América Latina, que é a questão habitacional.

Por Luiz Felipe T. Erdei


2 comentários em “Programa “Minha Casa, Minha Vida” terá Construção de 1 Milhão de Residências

  1. Waltermy Farias Teixeira · Editar

    Eu mim escrevir no projeto minha casa minha vida, tem um bom tempo gostaria de saber se tem como vc passar infomação,da classificação!

  2. Waltermy Farias Teixeira · Editar

    Gostaria de saber se já saiu, ou vai demorar muito , pois já fiz a inscrição tanto tempo e ninguém ate hoje entrou em contato pelos menos uma classificação.