O brasileiro parece ter feito bom uso do 13º salário, pensado bastante e direcionado parte do rendimento “extra” a quitação de contas e pagamento de dívidas contraídas em 2009. Um levantamento feito pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), por meio da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), constatou que houve menor volume de pessoas endividadas.
Em fevereiro, a PEIC registrou que 43% dos lares brasileiros, em São Paulo, estavam com dívidas, 1% abaixo do primeiro mês de 2010. De percentuais para números, aproximadamente 51 mil famílias deixaram de ser consideradas endividadas.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fecomercio, 12% dos lares brasileiros possuem contas atrasadas, uma retração de 2% se comparado o mês de fevereiro a janeiro, o que indica, segundo a instituição, que 60 mil famílias efetuaram pagamentos de suas contas em atraso.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?