Nem sempre o que as lideranças do país fomentam é visto igualmente pelo restante da população. Recentemente, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) avaliou, por meio do Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que o cidadão está menos otimista em 2,2% em fevereiro em comparação com o primeiro mês do ano.
A pontuação, que detém uma avaliação entre 0 e 200 pontos (ou seja, quanto mais próximo de 200, mais confiança o consumidor tem), para o atual mês foi de 110,2 pontos, contra 113 de janeiro.
Embora isso represente um estado negativo, para a atualidade o consumidor acredita que a situação financeira é positiva, mas a eventos futuros, isso não é bem lá verdade. No ICC, segundo o Portal de Economia do Estadão, o percentual de pessoas que acreditam em melhorias na conjuntura do lar para os próximos meses caiu de 29,6% em janeiro deste ano para 28,4% em fevereiro de 2010.
A pesquisa sondou mais de 2 mil domicílios em sete capitais brasileiras, do dia 1º ao dia 19 de fevereiro. Para ler mais informações, acesse o Portal do Estadão aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?