Inadimplência é sempre uma palavra assustadora a qualquer cidadão do mundo. Para alguns, ter seu nome inscrito em órgãos de proteção ao crédito, por exemplo, significa vergonha, falta de cumprimento para com suas obrigações. Embora isso não seja 100% verdade, há pessoas que pensam exatamente desta maneira.
Discursos à parte, um estudo executado pela Lello, empresa de administração de condomínios de São Paulo, a partir de pesquisas entre aproximadamente 60 mil apartamentos, assinala baque de 17,8% no índice de inadimplência em residências condominiais da capital paulista em 2009.
Ainda para o estudo, a redução no número de inadimplentes em dois anos foi de 23,3%, devido a dois fatores determinantes, segundo o Canal Executivo do UOL: a recuperação econômica no ano passado e a lei estadual que permitiu a inscrição de condôminos em serviços de proteção ao crédito.
Para saber mais detalhes acesse aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?