No objetivo de se adequar às novas metodologias da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Light, distribuidora de energia elétrica responsável pelo Estado do Rio de Janeiro, investirá R$ 700 milhões neste ano, dos quais 28,5% serão concentrados na redução de perdas elétricas.
Ronnie Vaz Moreira, vice-presidente de Relações com Investidores da empresa, enfatiza que 122 mil medidores eletrônicos serão instalados para que se evitem as tais perdas em aproximadamente 38,6% já para 2010.
Segundo a liderança, em discurso relacionado pelo portal de Economia do Estadão, o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) prejudicou o combate a esses danos devido a uma demora em autorizar a instalação dos novos equipamentos.
Moreira, por fim, afirma que a substituição de redes antigas por outras novas, bem como o combate à clandestinidade, assegurarão que o número de cortes de energia venha a cair consideravelmente.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?