Crescimento do Brasil – Armínio Fraga alerta sobre Educação e Infra-Estrutura



  

Os atuais políticos e os personagens que já fizeram parte do sistema de decisões do governo brasileiro não temem proferir discursos e estimar bons ventos ao Brasil. Desta vez, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, elogiou as medidas adotadas pelas lideranças do país, mas alertou que, embora o Produto Interno Bruto (PIB) cresça a níveis excelentes, a nação terá de prestar atenção e manter o ritmo de crescimento, principalmente nas áreas de infra-estrutura e educação.

Para ele, o que ocorreu durante a crise e passou a acontecer no pós-crise foi graças a uma gestão conservadora, suficientemente interessante para livrar o país da recessão durante seis meses.





Fraga comparou o momento brasileiro ao chinês, pois muito se fala, em todos os cantos do globo, do país asiático – uma das principais potências, extraordinária exportadora etc. O ex-presidente do BC reafirmou que, enquanto a China se mantém elevada em relação a algumas questões de crescimento (desenfreado), o Brasil provou que estabilidade política e questão ambiental, por exemplo, são realidades conjuntas, sim, e pode ser mais importante no âmbito global daqui a alguns bons anos.

Leia também:  Consultar Nome no Serasa Experian pelo Computador

Leia mais aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei