Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, voltou a apoiar – e reafirmar – o plano de incentivo econômico por ele lançado há aproximadamente um ano, ocasião na qual a crise financeira mundial assolava bruscamente grande parte do globo terrestre.
O líder estadunidense aproveitou o ensejo para dizer, segundo o Portal Yahoo!, com base na agência de notícias AFP, que seus adversários políticos não reconhecem seus esforços, visto que as medidas adotadas evitaram outra grande Depressão.
Apesar de rebater as inúmeras críticas, Obama reconhece que a recuperação do índice de emprego é lenta, com uma taxa de desemprego que já alcançou 10% no ano passado, mas que agora se mantém na casa de 9,7%. O presidente, por outro lado, afirma que isso não quer dizer um mau-funcionamento do plano econômico, que na época foi de US$ 787 bilhões, mas que a situação ruim é herança do mandato anterior (George W. Bush).
Para ele, algo bom está acontecendo, pois houve crescimento da economia de 6% nos últimos três meses de 2009, diferentemente do primeiro trimestre de 2009, quando a economia apresentava retração de 6%.
Clique aqui para conferir mais sobre o discurso proferido por Obama.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?