Queda Inadimplência do Consumidor – Janeiro 2010

O Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor avaliou que a inadimplência da população brasileira apresentou queda de 8,1% em janeiro deste ano comparativamente ao mesmo mês do ano passado. Com esse dado apregoado nota-se, segundo o Portal de Economia do UOL, ser esse o maior baque constatado desde 1999.

Segundo o órgão, o percentual só atingiu tal status porque no primeiro mês de 2009 a crise financeira mundial atingia violentamente e praticamente todos os países. Além disso, revela a Serasa, as condições mais benéficas de crédito e o uso do 13º salário para a quitação de dívidas contribuíram para o alcance desse recorde.

Somente em janeiro deste ano, por exemplo, a devolução de cheques por falta de fundos a partir de pessoas físicas caiu mais de 16%, enquanto as dívidas não honradas retrocederam em aproximadamente 5%.

Para se informar sobre outros percentuais, acesse aqui.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies