Celso Amorim, ministro das Relações Exteriores, ressalta que a nação brasileira não tem por preferência efetivar retaliações aos Estados Unidos sobre os subsídios norte-americanos aos produtores de algodão, mas que o Brasil não pode ser submisso aos EUA por se tratarem de um país considerado mais forte.
Recentemente, a Organização Mundial do Comércio (OMC) foi a favor do Brasil, permitindo que o país de Luiz Inácio Lula da Silva empregasse medidas repressivas econômicas na área de propriedade intelectual a outras nações.
De acordo com Amorim, em reportagem veiculada pelo Portal de Notícias do Estadão, o único modo de o Brasil interromper a aplicação de retaliações contra os States se daria a partir de mudanças políticas, eliminando, assim, a aplicação de medidas repressivas.
Ainda para o ministro, iniciativas paliativas não serão aceitas, tais como uma casual oferta dos Estados Unidos de contrapeso em benefício de outro segmento produtivo brasileiro.
Leia mais sobre o assunto e outras palavras proferidas por Celso Amorim aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?