Brasi tem Aumento no pedido de Falências de Micro e Pequenas Empresas




O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações indica que a vagarosa reabilitação do crédito levou a um aumento nos pedidos de falência no primeiro mês deste ano (132) em relação ao período igual de 2009 (124).

O dado curioso – e importante – é que dos 132 requerimentos de falência, 90 tem origem em micro e pequenas empresas. Isto revela, segundo o Portal de Economia do Estado, que para esse segmento a crise financeira mundial foi mais agravante e mesmo após seu término, há dificuldades de restabelecimento por cada companhia.


As grandes empresas, aliás, não sofreram muitos abalos, pois possuem recursos, aparentemente, para se recuperarem. Algumas reduziram o quadro de funcionários e mesmo assim mantiveram o mesmo nível produtivo.

Ainda de acordo com o Estadão, analistas acreditam que os entraves das empresas serão mais baixo do atual momento em diante, tanto que haverá melhoria na concessão de crédito para negócios e, consequentemente, um número menor de inadimplentes.

Leia a matéria na íntegra aqui.


Por Luiz Felipe T. Erdei

Um comentário em “Brasi tem Aumento no pedido de Falências de Micro e Pequenas Empresas

  1. É realmente não teriamos como passar ilesos a crise, mas com certeza, esse número deve ter sido bem pior, proporcionalmente, em outros paises. Inclusive alguas empresas no Brasil cresceram nesse período.

    Obs: Acho que o título do artigo está faltando um L no Brasil.
    Obs2: Muito interessante o blog de vocês, farei um artigo para divulga-lo no meu blog.