Um estudo feito pela Kantar Worldpanel revela que as famílias mais endividadas do Brasil possuem adolescentes em casa. Isso suscita, pois, a idéia de que os hábitos consumistas desses jovens fazem com que a média de gastos mensais de cada lar seja 5% além de sua receita.
Os principais itens constatados para esse aumento estão em gastos em restaurantes e roupas. Telefone e internet, obviamente, não passaram despercebidos e são 9% superiores, afinal, o acesso da classe C ao mundo virtual passou a contribuir para maiores despesas.
Segundo a Agência Estado, os adolescentes pertencentes às classes A e B são os que mais geram custos em seus lares, diferentemente dos vigentes na classe C, que administram com exatidão seus recursos e economizam mais do que ganham.
De acordo com a pesquisa, a renda média mensal de cada membro de famílias com adolescentes é R$ 218, com gasto médio estimado em R$ 196.
Saiba mais informações e percentuais sobre o curioso assunto aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?