O governo brasileiro não pretende renovar as desonerações fiscais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a carros e máquinas, segundo discurso proferido por Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil. Para ele, os últimos sinais sobre a recuperação econômica tornam a medida possível e em tempo certo.
Otimista, o presidente revela que as iniciativas adotadas no ano passado atingiram o principal objetivo, que foi o de elevar as vendas em diversos setores e fazer o capital girar em meio a crise financeira global. O incentivo, de acordo com Portal de Economia UOL, com base em informações do Valor Online, foi encerrado no último final de semana, em 31 de janeiro.
Por outro lado, para bens de capital, que engloba equipamentos e máquinas para indústrias, o estímulo permanecerá até 30 de junho. Aos automóveis, porém, o fator redutivo do IPI será finalizado de maneira gradual até o final de março.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?