A tarifação de energia elétrica foi um dos assuntos que renderam bons noticiários nos principais telejornais do país há poucos meses. Havia muita especulação, à época, sobre as possíveis distorções de cobranças aos consumidores. A justificativa, no geral, não era lá muito satisfatória.
Para por um fim nesse impasse, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidirá, em 2 de fevereiro, mudanças no método de reajuste das tarifas de energia elétrica. Na ocasião, a alteração será executada por meio de um aditivo nos contratos de concessão com as empresas que distribuem a energia a residências e condomínios, segundo o Portal Dinheiro, do UOL.
Caso a alteração seja aprovada, entrará em vigor de imediato. Ainda segundo o Portal UOL, em fevereiro, aproximadamente 10% das distribuidoras brasileiras entrarão em processos de reajustes de acordo com os novos cálculos.
Surpreendentemente, o UOL decidiu fazer sua parte e calculou quanto de dinheiro foi relacionado dentro dessas distorções já mencionadas. A soma é de R$ 1 bilhão anuais, ou seja, muita cobrança indevida foi executada.
Conheça mais detalhes sobre o assunto e saiba alguns fatos aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?