O “Minha Casa, Minha Vida”, principal programa habitacional do governo federal, tem favorecido diversas famílias brasileiras. Ao Estado de São Paulo, Valter Nunes, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, avalia que a meta de 184 mil unidades estimadas será contratada.
Segundo ele, que teve discurso mensurado pela Agência Estado, isso acontecerá devido às parcerias bem estruturadas entre o governo e a prefeitura paulista. A licitação para a escolha das construtoras seguirá até 10 fevereiro, e cada uma poderá ficar responsável por, no máximo, 600 unidades.
Os locais escolhidos para a implementação de residências sob os moldes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) são o Jaraguá, a Vila Maria, a Penha, o Parque do Carmo, Ermelino Matarazzo, entre outros.
Jorge Hereda, vice-presidente de Governo da Caixa, acredita que o programa é uma interessante ferramenta disponível à população, pois permite que pessoas com faixas salariais de até três mínimos por mês adquiram residência própria.
Para saber mais detalhes sobre o assunto, acesse aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
Gostaria de saber quando a população da cidade de São Paulo, irá ser ntemplada com esse plano, já que aqui a demanda de necessitados que pagam aluguel é bem maior.
Já me escrevi em 2007 e até agora nada.
Como isso funciona?
Caros,
Gostaria de saber quando vão atualizar a tabela do programa minha casa minha vida para 510 reais. Visto que ainda estão usando o salário minimo antigo de 465.
Fiz a incrição do progama minha casa minha vida,mas não sei se fui sorteada,quais são os procedimentos?como vou ficar sabendo e em qual site?
desde já agradeço.
Gostaria de saber se já foi elaborada a nova tabela do programa Minha casa minha vida com o salário de R$ 510,00.
´so não concordo com a taxa de juros de 8,16% pois quem ganha menos já tem a ajuda do governo(subsídio.nós que lutamos para ter um salário melhor chegamos até trabalhar mais do que o seu horario para isso,em não ter a ajuda do governo eu realmete concordo mas daí o juros passar de 5 para 8,16% é uma boa diferença.deste jeito o que lutamos para ganhar mais vai se igualar ao salário de quem ganha menos.
dá a impressão que estamos pagando a casa pros demais