Índice de Confiança do Consumidor cresce no Brasil

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) apresentou informações relevantes em relação ao Índice de Confiança do Consumidor (ICC) brasileiro. Em janeiro deste ano, houve uma recuperação em âmbito nacional de 0,6% ante o último mês do ano passado. Em dezembro, o índice teve queda de 2,4% em comparação com novembro.

De percentuais para pontuação, em dezembro de 2009 foram constatados 113 pontos, um pouco além do meio termo do índice de análise, pois o ICC é uma escala calculada com pontuação apurada entre zero e 200 pontos, ou seja, quanto mais perto de 200, maior é o nível de confiança do consumidor brasileiro.

No entanto, apesar de ter existido um aumento significativo, a FGV foi cuidadosa ao analisar o resultado conquistado. Segundo o instituto, existem dois movimentos diferenciados na apreciação: a melhoria na avaliação sobre a circunstância atual coligada a um arrefecimento no ritmo de otimismo para os próximos meses deste ano.

Fonte: Agencia Estado

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies