Governo estuda Prolongamento da Isenção de IPI



  

A desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) ainda é debatido em muitos setores da alta cúpula brasileira. Arno Augustin, secretário do Tesouro Nacional, noticiou que novas avaliações sobre prolongamentos do benefício serão pleiteadas uma por uma.

Para ele, é necessário que seja feita avaliação de setores que antes foram beneficiados com as desonerações fiscais no objetivo de adotar atitudes que não prejudiquem negativamente o comércio do país. Augustin teme que se algo impensado for seguido, diversos setores podem apresentar queda em suas vendas.





Ao segmento de linha branca, por exemplo, confessou que no atual momento há análises em progresso. Se esse setor for um dos beneficiários em uma nova dilatação, as grandes redes varejistas estenderão seu estoque e não precisarão repassar uma possível alta de preços ao consumidor final após um período de 30 a 45 dias.

Leia também:  Salário Mínimo Regional São Paulo 2017

Informações baseadas em reportagem da Agência Estado.

Por Luiz Felipe T. Erdei



2 comentários em “Governo estuda Prolongamento da Isenção de IPI

  1. Sera que já foi aprovada a lei de isenção de IPI da linha branca se foi aprovado como devo fazer e qual produto terá a isenção desde já agradeço