O Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá ser feito diretamente pela internet, divulgou Otacílio Cartaxo, secretário da Receita Federal. De acordo com ele, o serviço estará disponível já no final do mês de fevereiro deste ano.
O sistema atual e burocrático só pode ser feito pelo cidadão diretamente nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, além de estar disponível no Correios. No ato, a pessoa tem de pagar uma taxa de R$ 5,50 para que tenha direito a preencher o formulário. Caso precise regularizar ou solicitar segunda via do CPF, outra taxa é cobrada.
De acordo com o Portal G1, a população pode ainda procurar entidades conveniadas à Receita Federal, sem o pagamento de taxas. No entanto, o documento não é fornecido fisicamente; somente o número é visualizado. Maiores informações serão dadas em breve, na medida em que o órgão anunciar todos os detalhes.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
oi quero aumenta o meu bolsafamilia recebo salario minimo e estol muito individada entao tenho que almenta o meu bolsa familia obrigado