O famoso e tão aguardado dissídio salarial é um benefício que tão logo se mostra ilusório. No início do ano, os impostos dão cabo do restante do 13º salário. Além disso, para as pessoas que possuem filhos matriculados em escolas particulares, taxa de matrícula, 1ª mensalidade, entre outros, ocasionam alto gasto.
Em entrevista à Agência Estado, André Braz, economista da Fundação Getúlio Vargas (FGV), avalia que o reajuste nas mensalidades para este ano chegará à casa de 7%, constatado, pois, depois de uma coleta de preços dos serviços oferecidos pelo setor educacional nos primeiros dez dias de 2010.
Ao separar cada nível de ensino, constata-se que o maior reajuste deverá acontecer do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, com média de aumento de 7,54%.
Já o ensino médio não passa distante, com ampliação estimada em 7,35%. A pré-escola, por sua vez, deve apresentar uma ascensão não tão significativa, de 6,67%. Por último aparece o ensino superior, com reajuste previsto em 4,05%.
Confira a notícia na reportagem do Jornal Nacional:
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?