Redução IPI Eletrodomésticos aumenta Vendas



  

Quem pretende ir às compras de eletrodomésticos já começa o ano com grande vantagem, pagando menos Imposto sobre produtos Industrializados (IPI). Desde o último trimestre de 2009, os resultados de pesquisas realizadas pelo IBGE, apontam redução do IPI e aumento significativo nas vendas, beneficiando principalmente o comércio.





O volume de vendas aumentou em todos os seguimentos de mercado. Mas as vendas de eletrodomésticos tiveram seu destaque devido às altas temperaturas com a chegada do verão, onde a busca por ventiladores e ar-condicionado se tornam necessárias, segundo Nilo Lopes, técnico da coordenação do IBGE.

Em comparação com o início de 2009, momento em que a população enfrentava crise mundial, podemos ficar otimistas quanto ao poder de compra do consumidor para 2010. A redução do IPI também refletiu positivamente na venda de materiais para construção, veículos e informática. A atividade varejista registrou ao todo um crescimento acima de 5%. Diante dos indicadores, há evidência de que, tanto o IPI, quanto as condições climáticas continuarão causando o movimento da economia no país.

Leia também:  Saque do FGTS Inativo - Calendário de Pagamento Oficial
Fonte: InfoMoney