O aumento do número de desempregados pelo globo deve ocasionar o crescimento das pressões por medidas protecionistas, afirma Pascal Lamy, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). O atual momento do segmento em análise está intimamente ligado a cautelas no ato de exportar e importar dos países.
Com mercados fechados, os produtos podem, inclusive, sofrerem reajustes negativos do ponto de vista comercial. Lamy, inclusive, pede que as nações globais não sigam à risca essa tendência.
De acordo com a Agência Estado, Pascal diz que a Rodada Doha é importantíssima para que a liberação comercial entre nações seja finalizada, visto que o trabalho, quase em sua totalidade, está feito. Entre suas palavras, Lamy afirma que durante 2010 os ajustes necessários poderão ser finalizados do ponto de vista técnico.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?