IPTU de São Bernardo do Campo terá redução significativa



A Secretaria de Finanças da Prefeitura de São Bernardo do Campo revelou que reduzirá o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas de 95,2% dos imóveis, em relação ao ano passado. A partir dessa iniciativa, quase 6%, em média, será deduzido sobre os lançamentos previstos aos cidadãos.

O benefício só é possível, de acordo com a Prefeitura de SBC, devido a alterações ocorridas na modificação da taxa da coleta de lixo e outras iniciativas no campo de construções de imóveis.



Jorge Alano Silveira Garagorry, secretário de Finanças, diz que essa medida visa, entre outras pretensões, diminuir o número de inadimplentes.

Aos bons pagadores, ressalta o secretário, esse conceito tem por fim favorecê-los no sentido de se cobrar preços mais justos. No entanto, somente para casos de alteração cadastral, tais como aumento de área construída e mudança da área de uso residencial para utilização comercial ou industrial, é que ocorrerá acréscimo no IPTU.



Por Luiz Felipe T. Erdei

Leia também:  Não deixe para última hora! Contribuinte que entregar a declaração do IR no início do prazo receberá antes a restituição

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

  1. gostaria que a prefeitura fosse mais claro na opção IPTU PARA consulta, gostaria de acompanhar o pagamentoss mas não tem nenhum icone que possa ser aberto para verificação a transparencia é muito importante para quem contribui com a cidade de SÃO BERNARDO DO CAMPO SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *