PIB da Alemanha tem queda histórica

O departamento federal de estatísticas da Alemanha revelou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país recuou 5% no ano passado, após ter se desenvolvido 1,3% em 2008. Infelizmente, esse é o maior declínio constatado desde o final da Segunda Guerra Mundial, muito além do baque de 4,8% estimado pelos especialistas.

Os principais responsáveis por esse declínio foram os investimentos em fábricas e maquinários, segundo a Agência Estado, que caiu 20% em 2009, bem como o tombo de 14,7% nas exportações. Outro fator primordial foi a retração nas importações, que alcançaram a margem de -8,9%.

Por outro lado, o governo alemão criou diversos programas para sustentar o consumo da população, na finalidade de dar uma base a economia. Clique aqui e confira percentuais do déficit orçamentário e outros.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies