Os analistas norte-americanos foram pegos, mais uma vez, de surpresa com os resultados concebidos pela crise financeira mundial. Até 9 de janeiro, 444 mil pedidos de seguro-desemprego foram feitos, denotando, desta maneira, um aumento em 11 mil nesse conceito. Analistas acreditavam que haveria um declínio de 4 mil solicitações.
Mesmo assim, a média móvel de quatro semanas, conforme relatado pela Agência Estado, decresceu em 9 mil, para pouco menos de 441 mil pedidos. Torna-se, então, o menor patamar estabelecido desde o final de agosto do ano passado, indicando, pois, que as tendências nos pedidos ainda é baixa.
Por outro lado, o número de trabalhadores que fazem uso do auxílio-desemprego por mais de uma semana também apresentou um baque de 211 mil, figurando, pois, 4,596 milhões de pedidos na semana finalizada no 2º dia de 2010.
Confira percentuais e outras informações aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?