O projeto do Governo que visa interligar as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas denominado Trem de Alta Velocidade, ou TAV, terá sua licença prévia ambiental acordada apenas no ano que vem, conforme expectativa de Hélio Mauro França, superintendente-executivo da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
De acordo com ele, conforme veiculou a Agência Estado, algumas pesquisas de impacto ambiental que não dependem do traçado do trem bala já foram iniciadas pela ANTT. Mesmo assim, revela a reportagem, isso só poderá acontecer quando o governo brasileiro estabelecer a malha desse meio de transporte.
França está, aparentemente, otimista quando ao edital de publicação da licença ambiental. Acredita que isso ocorrerá me meados de fevereiro de 2011, o que dependerá, basicamente, de uma aprovação advinda do Tribunal de Contas da União.
Confira a reportagem da AE aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?