São Paulo irá investir mais de 70 milhões em Escolas

Na primeira quinta-feira útil do ano, Paulo Renato Souza, secretário da Educação, assinou convênios com 28 municípios da Grande São Paulo, do interior e do litoral. A margem monetária conquistada com o pacto foi de R$ 72 milhões, a serem divididos, pois, em obras e reformas de unidades escolares.

O repasse da verba será feito durante ano, gradualmente, em conformidade com o processo de execução dos serviços. Estima-se que 26 novas escolas sejam edificadas, comportando, então, quase 240 salas de aula para o atendimento educacional de 8.330 alunos.

Além disso, convênios com 64 prefeituras para a municipalização de 151 escolas foram estabelecidos. Os municípios, portanto, serão os responsáveis pelas unidades – que abrigam, aproximadamente, 98 mil estudantes. Com tal intento, os municípios passam a receber recursos financeiros do Estado à gestão de unidades escolares.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies