A empresa de análise de crédito Serasa Experian, instituto responsável pelo Indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, revelou que a inadimplência do consumidor, no Brasil, fechou o ano de 2009 com um percentual de quase 6%. O resultado é menor que o constatado em 2008, que atingiu 8%.
Para especialistas, essa queda deve-se ao fato de que o país passou a se recuperar com austeridade da crise financeira mundial, além, claro, da geração de vagas de emprego e da regularização do crédito. No ápice da crise, conforme divulgou a Agência Estado, a inadimplência de pessoa física tinha crescido, em dezembro de 2008, 12,8% em relação ao período igual de 2007.
O desenvolvimento do país, conforme avalia a própria Serasa Experian, deram maior segurança econômica e possibilitaram que esse índice avaliativo apresentasse o baque apresentado no primeiro.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?