Com o propósito de fazer a bandeira habitacional “Minha Casa, Minha Vida” cair na graça da população, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, anunciou que o governo destinará R$ 3 bilhões ao programa a municípios com até 50 mil habitantes.
Desse montante, quase 35% será destinado à construção de 74 mil moradias distribuídas em pouco mais de 2 mil municípios, selecionados anteriormente em oferta pública. Os recursos correspondem ao orçamento da União e tem por objetivo acolher famílias que recebem até três salários mínimos mensais.
Para afastar qualquer tipo de especulação partidária, conforme ilustra a Agência Estado, em reportagem, Márcio Fortes, ministro das Cidades, relatou que a escolha de cada município teve por base a disponibilidade de terrenos oferecidos pelos governos locais e o déficit habitacional.
Observe outras informações aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?