Itaú Unibanco nega Compra de Participações em Bancos Britânicos

Contrariando aquilo que fora veiculado pelo jornal inglês Sunday Times, o Itaú Unibanco assegurou que não está comprando participações em bancos britânicos que foram amparados pelo governo do Reino Unido, em virtude de uma possível quebra. A instituição brasileira garantiu, também, que atualmente não negocia aquisições em outros países, dentre eles os Estados Unidos.

A assessoria de imprensa do Itaú Unibanco assevera que as informações não precedem, visto que o jornal inglês citou dois nomes alvos da recente fusão nacional, que são o Lloyds Banking Group e o Royal Bank of Scotland.

A Agência Estado relata que o Sunday Times disse existir dois motivos a serem balanceados nas aquisições. O primeiro deles é o momento econômico incerto do cenário global e o segundo, as eleições presidenciais no Brasil.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies