Um estudo realizado pela empresa de auditoria e consultoria Grant Thornton revela que o Brasil ocupa a quinta posição dos países que mais possuem otimismo em relação ao desempenho econômico deste ano. No início de 2009, 50% dos brasileiros estavam otimistas, mas em 2010, esse percentual subiu para 71%.
As nações mundiais que estão na frente do Brasil, de acordo com a pesquisa, são o Chile, com 85%, a Índia, com 84%, a Austrália, com 79% e o Vietnã, com 72%. Para Mauro Terepins, presidente da Terco Grand Thornton, isso já era esperado, pois a nação brasileira foi uma das menos afetadas pela crise financeira.
Duas características levantadas pela pesquisa são consideradas importantes para Terepins: a busca de aquisições e fusões pelas empresas nacionais e o efeito Copa do Mundo, que proporcionam novas perspectivas de negócios e investimentos.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?