Conforme veiculado em jornais físicos e onlines e nos principais canais de televisão do país, a produção industrial brasileira sofreu uma queda de 0,2% em novembro ante o mês de outubro do ano passado. Entretanto, dados regionais, conforme revela a Agência Estado, apontam que há uma contínua melhoria no desenvolvimento do setor.
André Macedo, economista da coordenação de indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirma existir uma manutenção da trajetória de crescimento, confirmadas, principalmente, sob âmbitos regionais.
Isto porque, avalia o especialista, 13 das 14 regiões estudadas apresentaram aumento na produção vista em novembro de 2009 em relação ao mesmo mês de 2008. A indústria paulista, que corresponde a 40% da produção brasileira, apresentou alta de 1,6% em novembro ante outubro de 2009.
Confira outras peculiaridades da região paulista aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?