Conforme previu nos últimos meses do ano passado, Carlos Lupi, ministro do Trabalho e Emprego, afirma que a nação brasileira criou mais de um milhão de postos de trabalho em 2009. Até novembro, por exemplo, 1,4 milhão de empregos formais foram registrados, mas como dezembro geralmente há uma baixa devido aos serviços temporários, ou seja, mais demissões a contratações, a estimativa foi alcançada.
Em contrapartida, para este ano Lupi crê que mais de dois milhões de empregos com carteira assinada sejam gerados. Além disso, acredita, também, que a economia nacional deverá chegar a marca de crescimento em 7%.
Lupi destaca, também, em reportagem veiculada pela Agência Estado, que o Brasil tem investido amplamente na qualificação de profissionais por meio dos programas do governo, mas que isso ainda pode melhorar muito mais e favorecer, especialmente, a economia interna.
Leia outras opiniões de Lupi aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?