O calor pede sempre um sorvetinho geladinho, ou, então, isotônicos, sucos naturais, entre outros. A Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (ABIS) fez um levantamento sobre o consumo de sorvete do brasileiro durante o ano.
No período do Verão, entre setembro e março, a ingestão representa aproximadamente 70% do total comercializado durante o ano, desde picolés e softs a sorvetes de massa. O ano passado representou um aumento de 3% nas vendas, ilustrando, assim, que o mercado tem feito a ampliação de variedades, bem como melhorado a tecnologia e mão-de-obra empregadas na produção.
De acordo com os últimos estudos, o brasileiro consome 4,7 litros de sorvete por ano, aproximadamente 30% do visto em países mais frios, como a Dinamarca e a Finlândia. Isto porque, revela Eduardo Weisberg, presidente da ABIS, existe uma diferença cultural, pois nas duas nações citadas neste parágrafo, o consumo no Inverno é feito normalmente, diferentemente do visto no Brasil, quando se acredita que tomar sorvete nessa época faz mal.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?