A Kraft Foods parece mesmo estar bem interessada em adquirir a Cadbury. No início da primeira semana letiva de 2010, a gigante norte-americana de alimentos vendeu suas operações de pizzas congeladas no Canadá e nos Estados Unidos para a Nestlé, por US$ 3,7 bilhões.
Na verdade, a Kraft pretende ampliar a oferta de compra à Cadbury em 60 pence por ação ou em 240 pence para cada ADR da companhia com o montante adquirido, revela a Agência Estado. Com isso, o dinheiro oferecido passa a valer em 360 pence por ação.
Mesmo assim, a Cadbury recusou a proposta, alegando que ela não equivale ao potencial da companhia. Com a venda do mercado expansivo e promissor de pizzas congeladas, avaliam especialistas, a Kraft precisará, de fato, conquistar a Cadbury.
Ao longo do caminho, que terminará em 2 de fevereiro, a Kraft terá a oportunidade de melhorar a proposta, a Cadbury de se defender, e o negócio acontecer, ou não.
Leia mais sobre a negociata diretamente na reportagem da Agência Estado aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?