Economia Global dá sinais de Recuperação



  

Hans Timmer, diretor do grupo de pesquisas de desenvolvimento do Banco Mundial, crê que a recuperação econômica no âmbito global deverá ser discreta, pois as grandes economias enfrentam problemas distantes de resoluções imediatas, tais como déficits fiscais cada vez mais crescentes e os altos índices de desemprego.

Para ele, a economia não apresenta resultados mais notáveis devido a estímulos fiscais e monetários temporários, ou seja, com prazo e validades anunciadas. Além disso, ressalta que a efetiva recuperação será alcançada ao longo de muitos anos.





Por outro lado, Jorg Decressin, chefe da divisão de estudos econômicos do Fundo Monetário Internacional (FMI), ressalta que as economias consideradas avançadas passaram a ascender antes do que se previu, justamente por causa dos incentivos adotados pelas lideranças.

Leia também:  Salário Mínimo Ideal - Valor em Abril 2017

A Agência Estado anunciou, por sua vez, que o FMI e o Banco Mundial estudam rever as estimativas em relação a economia global até o final de janeiro. Aí, poderá ser possível avaliar quem tem, ou não, razão.

Por Luiz Felipe T. Erdei