O fluxo comercial no Natal fez o comércio varejista ampliar seus dados positivos no mercado. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o avanço dessa área circundou a casa de 2,4% em dezembro de 2009. Com esse alcance, o comércio varejista pelo país teve um desenvolvimento de 5,8%, revela a Agência Estado.
Apesar disso, os efeitos gerados pela crise financeira mundial sob o Brasil tornaram o resultado abaixo do esperado, pois em 2008 o ritmo expansivo obteve um crescimento de 13,9%.
Entre os destaques circulados pela AE estão o segmento de Eletrodomésticos, Móveis e Informática, com dilatação de quase 13% no período analisado. Tecidos, Vestuário, Calçados e Acessórios acompanharam o ritmo em 7,9%, mesmo índice conquistado pelo comércio de Veículos, Motos e Peças.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Ver Comentários
É... parece que o Brasil superou muito bem a crise mesmo!
Excelente post parabéns!!!