Eis uma boa notícia àquelas pessoas que desejam utilizar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para fins de investimentos, pois a Caixa Econômica Federal anunciou que disponibilizará esse benefício para a quitação ou amortização de dívidas com consórcios imobiliários, bem como para o abatimento de parcelas. O intento entrará em vigor em no máximo três meses.
Esse anúncio é uma extensão da Medida Provisória elaborada durante este ano. O Conselho Curador do fundo, órgão que aprovou a iniciativa, assegura que a utilização do FGTS só será comportada se a reserva do consórcio estiver sob a tutela do titular da conta atrelada ao fundo.
Diversas definições foram acertadas, dentre elas que as amortizações só poderão acontecer de dois em dois anos. Para o cidadão utilizar o Fundo de Garantia, três anos de trabalho em uma mesma empresa ou empresas diferentes será necessário.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?