A Federação Nacional das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) revela que o nível de emprego na indústria paulista apresentou ascensão de 0,94% em novembro em relação a seu mês anterior, considerado, então, o melhor resultado desde dezembro de 2006, ocasião na qual o aumento registrado beirou os 1,5%. De acordo com o instituto, 3,5 mil vagas foram criadas em novembro.
Do primeiro mês deste ano até o mês em análise (novembro), o emprego na região metropolitana acumula um baque de 1,35%, o que, em miúdos, representa o encerramento de 30,5 mil postos de trabalho. De acordo com a Agência Estado, a Fiesp analisou 22 setores da indústria, nos quais 13 apresentaram criação de postos de trabalho, outros 6 demitiram funcionário e apenas 3 conservaram seus trabalhadores.
O segmento que mais se destaca, em novembro, é o de automóveis, com mais de 3 mil vagas criadas; o setor que mais demitiu, por sua vez, foi o de informática, com quase 1,5 mil pessoas despedidas.
Confira outras informações aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?