Especialistas continuam a afirmar que 2010 será um ano próspero a inúmeros segmentos que participam da movimentação econômica pelo Brasil. Desta vez, quem demonstra otimismo é Reinaldo Pereira, técnico da coordenação de comércio e serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo Pereira, a partir de agora o segmento de varejo terá aumento nas vendas, mas só apresentará algo significativo no próximo ano, retomando, pois, o mesmo ritmo visto em 2008, quando chegou a um desenvolvimento acumulado de 9,1%.
Conforme discurso veiculado pela Agência Estado, os meses de novembro e dezembro são os mais aquecidos ao varejo. E isto é perceptível, pois as vendas em várias áreas para o Natal e também para o ano novo movimentam diversos setores, ainda mais com o efeito colaborativo do 13º salário à economia e os últimos incentivos fiscais relacionados a créditos e desonerações fiscais.
Leia mais aqui.
Por Luiz Felipe T. Erdei
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?